A+ A A-

Natação para Todos

A apetência pelas atividades aquáticas nomeadamente pela natação, é hoje uma realidade incontestável.
Verifica-se, cada vez mais, uma procura das piscinas pelas faixas etárias que há alguns anos atrás seria difícil prever. Referimo-nos a idades absolutamente extremas que vão desde os "bebés" aos mais "idosos". Nesta perspetiva, a natação pode ser encarada como uma atividade suscetível de proporcionar um conjunto de benefícios capazes de mobilizar os mais variados gostos e necessidades.
Pode ser vista como uma prática ocupacional das crianças, jovens e adultos; como terapia ou, pelo menos, como forte contributo, sob o ponto de vista fisiológico, neurológico, ortopédico...; como atividade de manutenção da condição física; como modalidade desportiva federada e, ainda, como aprendizagem e desenvolvimento de uma habilidade motora capaz de proporcionar situações de salvamento aquático, do próprio ou de outros por seu intermédio. O bem-estar das populações passa também e sem qualquer dúvida, pela prática de uma atividade desportiva sendo a natação uma das mais procuradas.
Tendo consciência deste princípio e assente num Serviço Público que se pretende da maior qualidade, as Piscinas Municipais têm à disposição dos utentes dois projetos de grande alcance, os quais permitem impor um Serviço permanente entre as 08:30h e as 21.30 h. A "Escola de Natação", projeto diretamente vocacionado para as vertentes aprendizagem, manutenção e terapia aquática, é constituído por cerca de 2 dezenas de classes e frequentada por mais de 2 centenas de utentes.
O projeto a “Escola vai à Piscina” destina-se às Escolas (1º ciclo e outros) sendo frequentado pelos alunos dos Estabelecimentos de Ensino, tanto na componente curricular, nas “Atividades de Enriquecimento Curricular”, extra- curricular e NEE - Necessidades Educacionais Especiais.

Gabinete de Desporto

Agenda de eventos (2)

Próximos eventos (2)

Câmara Municipal de Tondela © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: mixlife