06 Jun. 2014

Ludoteca de Verão vai acolher crianças do Município durante as Férias de Verão

Estão abertas as inscrições para a Ludoteca de Verão, atividade que decorrerá entre o próximo dia 16 de Junho e 31 de Agosto.

A ludoteca é, por natureza, um espaço lúdico especialmente pensado para as crianças e jovens, tendo como primeira função o desenvolvimento da personalidade da criança, através do jogo e do brinquedo. A brincadeira e a atividade lúdica são formas comuns do comportamento humano, principalmente durante a infância. As crianças jogam e brincam de forma natural e transversal a todos os tempos, a toda a história e cultura.
Brincar é instintivo, voluntário e espontâneo, é natural e exploratório. A limitação deste comportamento na infância, poderá comprometer níveis de desenvolvimento, intelectual, interativo e motor.

A Ludoteca de Verão é um programa de ocupação de tempos livres organizado pelo Pelouro da Educação do Município de Tondela, destinado a crianças e jovens dos 6 aos 10 anos de idade. Na ludoteca, as crianças têm à sua disposição uma variedade de materiais lúdicos podendo usufruir de momentos divertidos, criativos e de aprendizagem, através da realização de vários jogos, atividades de expressão dramática, plástica, musical e jogos desportivos, tanto no pavilhão gimnodesportivo como no Parque Urbano de Tondela.As crianças poderão ainda usufruir de atividades aquáticas na piscina municipal, idas ao cinema, visitas a museus, entre muitas outras iniciativas.

Inscrição Online