25 Nov. 2015

Workshops de Ciência para Crianças na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro

Na tarde do último sábado, 21 de novembro, a iniciativa “Sábados Na Biblioteca” promoveu dois Workshops de atividades experimentais para crianças, na Biblioteca Municipal de Tondela.

O primeiro Workshop destinava-se a crianças e jovens dos seis aos catorze anos de idade, aqui os participantes aprenderam a identificar impressões digitais, a produzir espuma e a fazer “massa maluca”. O Workshop seguinte destinou-se a crianças a partir dos três anos, que viram como se fazem “sabonetes”, experiências com cores (cromatografia) e aprenderam a provocar uma “erupção vulcânica” com ingredientes simples. Realizados com o apoio do Município, os Workshops foram dinamizadas por duas animadoras científicas da Science4you, a Odete e a Sílvia, e contaram com uma fantástica adesão de 57 crianças e jovens dos 3 aos 14 anos.