06 Nov. 2017

Encontros com o escritor e ilustrador Pedro Seromenho em Tondela e Campo de Besteiros

Outubro é o mês das Bibliotecas Escolares. Promover as Bibliotecas passa por apresentar os livros e dar a conhecer os autores aos leitores, neste caso, os alunos das escolas. Foi neste âmbito que a Biblioteca Municipal e as Bibliotecas Escolares da Rede de Tondela organizaram a visita do escritor e ilustrador Pedro Seromenho a Tondela e ao Campo de Besteiros.

Dono de um talento inato para o desenho e de uma imaginação prodigiosa, Pedro Seromenho encantou as crianças com as histórias dos seus livros: “A cidade que queria viver no campo”, “As gravatas do meu pai”, “Porque é que os animais não conduzem”, “A fuga da ervilha” e “900: história de um rei”, em três encontros que tiveram lugar na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro e na Escola Básica do 2º e 3º ciclo de Campo de Besteiros no dia 26 de outubro. Histórias muito simples, inspiradas em temas importantes como a amizade, a família, a segurança rodoviária, a alimentação ou a história de Portugal e que, de forma lúdica e descontraída, cativaram os jovens leitores. Os encontros destinaram-se aos duzentos alunos que frequentam o 5º ano nos dois Agrupamentos de Escolas do Concelho. No final de cada encontro houve sessão de autógrafos. As Bibliotecas envolvidas na atividade receberam um desenho original desenhado em tempo recorde.