13 Fev. 2019

EB de Tondela no programa “Som dos Livros”

A Carolina do 5º E e a Beatriz do 5º D são duas amigas que, esta semana, participaram no programa “O Som dos Livros”.

Para este programa de rádio, onde o livro e a palavra têm uma força maior, as alunas da Escola Básica de Tondela escolheram o conto "O Preguiçoso", da autoria de António Botto.
Tal como referem ao longo da sua emissão, António Botto (1897-1959) foi um autor que se dedicou principalmente à poesia, no entanto, escreveu também alguns contos infantis, onde se inclui este agora apresentado.
A Carolina, que assume gostar de fazer natação, e a Beatriz, que refere adorar ler, em especial livros de aventura, mostraram-se muito entusiasmadas com a participação neste momento de rádio e o resultado não podia ser melhor.
Recordamos que este episódio pode ser escutado durante esta semana, na rádio Emissora das Beiras e, ainda, na Rádio Miúdos. Poderá ainda ser ouvido a qualquer momento na página da Rede de Bibliotecas de Tondela, em http://rbt.cm-tondela.pt.
Na próxima semana será a Escola Básica de Campo de Besteiros a marcar presença na rádio.