Exposição Coletiva de Arte Popular do Concelho de Tondela

A galeria de exposições do Mercado Velho recebeu este ano de 2014 a XII Exposição Colectiva de Arte Popular do Concelho de Tondela.
Numa iniciativa do Pelouro da Cultura do Município, através do Gabinete de Cultura e Projectos Culturais, este certame apresentou-se pela décima segunda vez. Aberto ao público diariamente, expõe trabalhos dos vários artesãos e artistas que existem no nosso Concelho.Com créditos já firmados, pelo número de visitantes que todos os anos aderem e a visitam, esta exposição tem como objetivo divulgar o artesanato e as artes decorativas que se fazem no Concelho de Tondela, contando nas várias edições, no campo das artes e ofícios tradicionais com trabalhos em: Linho, Tanoaria, Burel, Cestaria, Olaria negra de Molelos, flores em madeira, miniaturas em madeira, entre outros.
Nas artes diversas como as decorativas e utilitárias, têm sido apresentados trabalhos em tecido, pintura em tela e em peças decorativas, trapologia, bordados, estanho, vidro, etc.. Não esquecendo os sabores e saberes que desde sempre acompanharam a vida quotidiana das populações e que têm também marcado presença neste certame com: Vinhos produzidos na região, cabazes, compotas, mel e azeite e doces vários.
A inauguração tem contado, ainda, com animação musical que tem ficado a cargo de grupos de música tradicional do Concelho.
Em 2015 será realizada a sua XIII Edição, entre os meses de março e abril
A Entrada é livre!