28 Jul. 2011

Festas do Concelho de Tondela

A FICTON 2011, Feira Industrial e Comercial do Concelho de Tondela, que se realizará de 15 a 18 de Setembro, é a grande manifestação das potencialidades económicas, culturais e sociais de um Concelho permanentemente em Movimento. Ano após ano, envolve todas as forças vivas do Concelho, sabendo o Município criar as estratégias e as sinergias necessárias ao pleno êxito do desenvolvimento do Concelho.

Sendo o segundo concelho mais desenvolvido de todo o Distrito de Viseu, tem sabido incrementar e diversificar o leque de ofertas ao dispor do visitante, apresentando algumas das mais bem sucedidas empresas de toda a Região Centro do País. Sendo a FICTON o momento alto das festividades do Concelho e do Feriado Municipal, aposta, para além de um vasto programa de animação musical, num conjunto de iniciativas culturais, recreativas e gastronómicas, que têm vindo todos os anos a merecer o devido destaque por parte de todos quantos a visitam. A Feira de Artesanato que incluirá as Artes e Ofícios Tradicionais e o Artesanato Contemporâneo, promove as potencialidades do Concelho. A Feira das Freguesias divulga a dinâmica de cada freguesia, procurando cada vez mais apresentar no seu espaço, a iniciativa e o seu espírito empreendedor. A Gastronomia, que já faz parte do roteiro do novo figurino da FICTON, assume nas Tasquinhas (através do espírito de iniciativa e dinâmica Associativa) um grande potencial de satisfação. A Festa do Frango, que será no dia 17, (uma promoção da vitalidade económica) é demonstrativa de uma indústria com créditos e marca registada a nível nacional. Para além dos demais vendedores/expositores e animadores do espaço externo. Por todas estas razões, contamos com a sua presença e vontade de vencer, aderindo às diversas propostas que este ano lhe apresentamos. Poderá fazer o download do regulamento e respectivas fichas de inscrição.