16 Fev. 2018

Concursos de Poesia - Jogos Florais e Prémio Jovem Revelação

Os Jogos Florais do Concelho de Tondela e o Prémio Jovem Revelação são concursos poéticos instituídos pelo Município de Tondela e organizadas pela Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, com o objetivo de incentivar o gosto pela escrita de poesia em Língua Portuguesa.

Os interessados poderão concorrer aos Jogos Florais até 30 de abril, sendo admitidos a concurso, à semelhança de outros anos, trabalhos poéticos originais em três modalidades: quadra popular, poema e soneto.
O Prémio Jovem Revelação distingue poemas escritos por alunos do ensino básico e do ensino secundário, que frequentam os estabelecimentos de ensino do concelho de Tondela.
Os trabalhos candidatos aos Jogos Florais e ao Prémio Jovem Revelação devem ser entregues ou enviados para a Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro até ao dia 30 de abril.