02 Jul. 2015

“Para cá do horizonte”, Exposição de fotografias de Marisa Cardoso e poesia do tondelense Pedro Carreira de Jesus

O Museu Terras de Besteiros irá receber uma vez mais Pedro Carreira de Jesus, artista que nos presenteou em 2012 com a instalação Onde me criei.

Desta vez a poesia de Pedro Carreira de Jesus acompanha a fotógrafa Marisa Cardoso, em “Para cá do horizonte - retratos de Marisa Cardoso e poesia de Pedro Carreira de Jesus”.
Marisa Cardoso (Figueira da Foz, 1977) é licenciada em Ciências da Comunicação mas a sua paixão pelo Cinema ocupou quase uma década do seu percurso profissional. Isto até a sua paixão pela Música a desviar para a sua paixão maior: a fotografia. Actualmente é fotógrafa freelancer, viaja o mais que consegue e continua a ser movida por paixões mil. É colaboradora regular das revistas Sábado, UP (revista de Bordo TAP) e Essential. Trabalha com diversas agências de comunicação, editores literários e iniciativas culturais organizadas pela Apordoc (Associação pelo Documentário), Procurarte e com o Teatro da Garagem. Conta ainda com trabalhos publicados no Expresso, Público, DN, Visão, Sol e Jornal de Letras.
Pedro Carreira de Jesus (Tondela, 1978) estudou Ciências da Comunicação, variante Jornalismo escrito, e Gestão e Produção das Artes do Espetáculo. Trabalha com guiões de ficção. É autor do livro de poesia Dança (a três tempos) e da instalação poética Onde Me Criei, apresentada no Museu Terras de Besteiros (Tondela), no São Mamede CAE (Guimarães), n' A Padaria do Povo (Lisboa), no departamento de Comunicação e Artes da Faculdade de Artes e Letras da UBI (Covilhã) e na galeria do espaço Duas de Letra (Porto).
Aguardamos então por mais este belíssimo trabalho, a partir de 24 de Julho.
Para ver até 18 de Outubro de 2015.

Museu Terras de Besteiros