03 Fev. 2016

Alunos do 3º ano do Agrupamento de Escolas Cândido de Figueiredo visitam o Museu Terras de Besteiros

O Museu Terras de Besteiros recebeu os alunos do 3º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Tondela. Os grupos de alunos foram recebidos pelas técnicas do Museu Municipal que os acompanharam numa viagem pela história e cultura do território concelhio.

Ao longo desta jornada os visitantes tiveram a possibilidade de contactar com os inícios da ocupação humana do nosso território, podendo apreciar vestígios do passado, nomeadamente originários do monumento megalítico Anta da Arquinha da Moura, na freguesia da Lajeosa do Dão. O percurso pelas várias salas do Museu proporcionou momentos que enriqueceram todos os presentes. Ao caminhar pela História das Terras de Besteiros, os visitantes descobriram as marcas da ocupação romana do território, identificaram alguns dos indícios do período Medieval, reconheceram os começos da Industrialização, bem como um leque variado de artes e ofícios tradicionais que caracterizaram o dia-a-dia das populações nesta região.
O Museu tem vindo a reforçar as acções do Serviço Educativo envolvendo variadas faixas etárias, e públicos com diversas expectativas, assumindo-se como um ponto de visita inevitável para quem quer desvendar e conhecer mais sobre o passado, presente e futuro das Terras de Besteiros, das suas gentes e dos seus lugares.

Museu Terras de Besteiros
Serviço Educativo