13 Jan. 2017

MUSEU MUNICIPAL EXPÕE “inquietações” DE ALEXANDRE MAGNO

Foi inaugurada ontem, dia 12, a exposição de pintura “inquietações” de Alexandre Magno.

A abertura da nova exposição temporária, no Museu Terras de Besteiros, contou com a presença da senhora Vereadora Carla Antunes que, com breves palavras, ressaltou a importância da diversidade das obras de arte que têm vindo a integrar a sala de exposições temporárias do Museu Municipal. Salientou ainda a importância do Museu no papel de difusor de artistas das mais variadas áreas e regiões.
É com imenso prazer que, mais uma vez, este espaço cultural recebe as obras de arte deste artista plástico, desta feita com “inquietações” pessoais sobre a sociedade atual, que imprimiu nas telas.
Através de uma incrível paleta de cores que se movimentam e conjugam harmoniosamente, desconstrói o espaço dando lugar a formas, criando composições dinâmicas onde se ouvem gritos de aves raras, galopadas de cavalos brancos e clamores de liberdade. Com o Alexandre, como cicerone, fomos visitar lugares onde ele nunca foi, não conhece e nunca viu.
“Com os meus quadros vou de viagem sempre que lhes pego. A pintura une duas boas coisas: é o meu passe para o transporte que se paga a tinta e a pincel e a tela é o veículo que me leva a qualquer lado onde nunca fui, não conheço e nunca vi.” (A. M.)
Esta exposição temporária estará patente ao público até 5 de Março de 2017, podendo ser visitada no horário de funcionamento do Museu, de terça a domingo, das 10.00 às 12.30 horas e das 14.00 às 18.00 horas.
Não deixe de visitar…