10 Fev. 2017

Visita de formandos do IEFP ao MUSEU TERRAS DE BESTEIROS

O Museu Municipal Terras de Besteiros recebeu mais um grupo de formandos afetos ao Instituto de Emprego e Formação Profissional de Viseu.

Estas visitas têm sido uma constante com a presença, já habitual, da Formadora Vera Magalhães cujo papel na divulgação do Museu, junto destas camadas, é incansável.
O percurso pelos vários espaços do Museu, levou estes visitantes a tempos antigos, outros mais recentes, proporcionando momentos de conhecimento, partilha de experiências e saberes, que enriqueceram todos os participantes.
Um dos objetivos, do Museu, é envolver toda a população. Para isso temos vindo a contar com o apoio da comunidade em geral, de diversas associações culturais do concelho, das escolas, das instituições em geral e com toda a diversidade de público.
Seguindo uma política de intervenção comunitária, o Museu Municipal de Tondela revela-se uma porta aberta para a sensibilização, a prevenção e valorização do património cultural deste Território, assumindo uma grande importância na interação entre espaços de cultura e a comunidade local.