29 maio 2017

Museu Terras de Besteiros| Oficina de Escrita e Música Criativas

Há estórias que se contam e outras que se inventam. Há estórias que se criam e outras que se desmentem. Mas são todas estórias que fazem parte da nossa história.

E se um herói erguesse a besta e viajasse no tempo, desde a pré-história até aos nossos dias, e regressasse para nos contar como foi a aventura?
Este é o desafio lançado pelo Coletivo Orelhas Moucas, no Museu Municipal no Dia Mundial da Criança: criar uma estória que conte a nossa história.
No dia 1 de Junho, as salas do Museu vão proporcionar um momento de lazer e diversão, através da estimulação da imaginação e criatividade ao promover a exploração inventiva da memória para uma história com base em palavras-chave, fomentando o espírito de partilha e exploração de histórias.
O Serviço Educativo procura, deste modo, proporcionar o acesso e a interação com os espaços expositivos do Museu Municipal, que é manifestamente um serviço público para o público que incrementa atividades para todos os estratos da população.

Museu Terras de Besteiros
Serviço Educativo