22 Fev. 2023

Museu Terras de Besteiros regista aumento de 36% nas visitas em 2022

O número de visitantes do Museu Terras de Besteiros subiu 36% em 2022 em comparação com o ano anterior.

O espaço museológico, localizado na cidade de Tondela, recebeu o ano passado 6.112 visitantes, mais 1.269 que em 2021, ano em que o museu esteve fechado durante algumas semanas devido à pandemia da Covid-19.
Em 2022 passaram pelo Museu Terras de Besteiros 1.656 pessoas em visitas livres. Oitocentas e vinte e nove realizaram visitas guiadas ao espaço museológico e ou aos seus polos.
A instituição atendeu ainda 3.262 cidadãos que procuraram o museu por diversos motivos, para carimbar os passaportes da Estrada Nacional 2, pedir informações turísticas, usar o auditório do museu ou para adquirir bilhetes para a FICTON, entre outros.
No ano passado, o Museu Terras de Besteiros recebeu quatro exposições temporárias: “Arcanjas”, “Tondela - Caderno de Viagens”, “Museu do Falso - Núcleo Linguístico” e “Na Fá de uma Comunidade - Vilar de Besteiros”. A mostra que registou um maior fluxo de visitantes foi a “Tondela - Caderno de Viagens”.
Ainda em 2022, a instituição promoveu três visitas guiadas à Estação de Arte Rupestre de Molelinhos e cinco visitas guiadas à Anta da Arquinha da Moura.
No Museu Terras de Besteiros pode ser vista por estes dias a exposição de pintura “Entre o Sagrado e o Profano”. A mostra, que foi inaugurada a 4 de fevereiro, poderá ser visitada até ao dia 08 de abril de 2023.
O espaço museológico está aberto de segunda-feira a sábado das 9h30 às 17h30.