19 Jan. 2018

Sessão de esclarecimento sobre a classificação do Castro de Nandufe decorreu na terça-feira

No âmbito do procedimento de classificação do Castro de Nandufe, tendo em linha de conta a importância deste facto para a investigação e proteção da histórica do território, bem como a importância do envolvimento da comunidade na sua proteção e preservação, foi realizada, na passada terça-feira, dia 16 de janeiro, uma sessão pública de esclarecimento, onde estiveram os proprietários.

A explicação e contornos do processo foram conduzidos pelo vereador da Cultura, Miguel Torres, e pelo arqueólogo do Município, Jorge Arrais, com um público ativo e interessado na proteção deste sítio arqueológico.
A sessão decorreu nas instalações locais da União de Freguesias de Tondela e Nandufe, tendo contado com a presença e a colaboração do seu presidente, Francisco Coutinho, na presunção do objetivo essencial que é a salvaguarda do património local.

Os munícipes poderão ter acesso a este processo, clicando em: