23 maio 2012

Rota das Cruzes 2012 - Percursos pedestres no Concelho de Tondela

Na promoção e animação dos diversos percursos pedestres oficialmente aprovados no Concelho de Tondela, o Município de Tondela juntamente com as Juntas de Freguesia do Guardão, Castelões, Caparrosa e Santiago de Besteiros, irão promover a realização durante o ano de 2012, dos seus seis percursos pedonais.

Sob o lema “Valorize a sua saúde e venha conhecer o território”, o calendário prossegue com o PR3 TND “Rota das Cruzes” já no próximo domingo, dia 27 de Maio. Este percurso pedestre tem como promotores nesta freguesia o Município de Tondela e a Junta de Freguesia do Guardão. O início da concentração será pelas 08.45 horas, segundo o programa abaixo indicado:

08.45h - Concentração no Posto de Turismo do Caramulo
09.00h – Início da Caminhada
12.30h – Chegada (previsão)
13.00h – Almoço: Inscrição 7,00 (€) caminhantes - (até 24/05/2012):

Para mais informações, contactar: 961 949 978 <> 961 949 918 <> 965 056 682

Apresentamos de seguida as seguintes características deste percurso pedestre:
Âmbito: desportivo, cultural, ambiental e paisagístico.
Tipo de percurso: de pequena rota, utilizando caminhos rurais, tradicionais e de montanha.
Distância: 8 Km em circuito.
Nível de dificuldade: 6 - médio.
Duração do percurso: cerca de 4 horas, com paragens facultativas.
Desníveis: moderados.
Cota máxima: 820 metros.
Época aconselhada: todo o ano.

Participe. Traga um familiar e um amigo e venha deliciar-se com o meio ambiental e paisagístico dos caminhos rurais de montanha.
Adira. Participe. Caminhe pela sua saúde.

Divisão de Cultura e Comunicação
Gabinete de Projectos Culturais