06 Jun. 2023

Rota do Linho realiza-se este domingo em Castelões

O calendário de percursos pedestres “Tondela, caminhando e descobrindo”  prossegue este domingo (11 de junho) com o PR2 – Rota do Linho, na freguesia de Castelões.

O trilho, circular, inicia-se pelas 09h00, no Parque do Coração de Maria. A caminhada, com cerca de nove quilómetros, tem um grau de dificuldade de médio alto, sendo necessárias quatro horas para a sua conclusão.
A rota inclui uma passagem pelo Centro de laboração do linho, em Múceres, a destacar ainda durante o percurso a paisagem da Serra do Caramulo, as quedas de água, moinhos, campos de milho e a capela da Senhora do Livramento.
O programa de percursos pedestres continua depois a 18 de junho, com o PR7 - Rota das Caldas de Sangemil, que percorre trilhos nas freguesias de Lajeosa do Dão e de Ferreirós do Dão.
No dia 9 de julho tem lugar o PR4 – Rota dos Caleiros, na freguesia do Guardão.
Este ano o calendário de caminhadas inclui um novo trilho, o PR8 – Rota dos Espigueiros do Caramulo, um trilho criado pela União de Freguesias de Caparrosa e Silvares e que tem estreia marcada para o dia 3 de setembro.
Os percursos pedestres no concelho terminam a 1 de outubro, dia em acontecerá a Grande Rota do Caramulo, que se estende pelas freguesias de Castelões e do Guardão.