12 Jan. 2007

Inicio dos trabalhos de repavimentacao da EN 228

Início dos trabalhos de repavimentação da EN 228 entre o limite do Concelho e o Nó da A25 O troço da EN 228, entre o limite do Concelho de Tondela (Caparrosa) e o nó de acesso à A25 – área da jurisdição da Câmara Municipal de Viseu – regista hoje um tráfego cada vez mais intenso de viaturas ligeiras e de pesados, já que se trata de uma via directa de acesso ao eixo rodoviário da A25 e, através desta, aos grandes centros urbanos mais próximos como Aveiro, Porto e, em sentido contrário, à Guarda, Vilar Formoso e Espanha. Conscientes da acelerada degradação daquela via e, consequentemente, da importância de que se reveste a intervenção no sentido da sua beneficiação, a Câmara Municipal de Tondela, depois de um importante esforço junto da concessionária da A25, a AENOR, garantiu o inicio dos trabalhos de repavimentação daquele troço, colmatando assim uma necessidade premente para quem utiliza aquele troço viário, criando de condições de segurança e comodidade na circulação. Nesse sentido, atenta a extrema importância desta intervenção, esta Autarquia, após diferentes contactos com aquela concessionária, garantiu o início dos trabalhos, no próximo dia 29 de Janeiro de 2007.