30 Jan. 2007

Reunião de trabalho de preparação da constituição de Associação de Municípios

Tendo em vista a preparação de candidaturas ao futuro Quadro de Referência Estratégica Nacional, os 15 Presidentes de Câmara Municipal da área NUT III (Dão Lafões), voltaram a encontrar-se, em Tondela, desta feita para se debruçarem sobre a proposta de estatutos respeitante à futura Associação de Municípios da Região Dão Lafões, uma associação de fins específicos, a constituir nos termos do disposto na Lei 11/2003, de 13 de Maio. A futura Associação, sem prejuízo das atribuições transferidas pela Administração Central e pelos Municípios visará a articulação dos investimentos municipais de interesse intermunicipal e a promoção da sociedade do conhecimento através dos diferentes instrumentos a esta associados, nomeadamente do ensino nos diferentes níveis, superior e não superior e, ainda, a promoção e utilização das novas tecnologias de informação e comunicação. Os Municípios que irão constituir (Aguiar da Beira, Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Mortágua, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, S. Pedro do Sul, Sátão, Santa Comba Dão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela) a futura associação preparam agora, do ponto de vista interno, as respectivas aprovações no seio dos órgãos executivos e deliberativos, em ordem à constituição da referida Associação, que permitirá a contratualização dos futuros apoios financeiros do QREN.