03 Ago. 2020

Atos de vandalismo em infraestruturas culturais

A Estação de Arte Rupestre de Molelinhos, Imóvel Classificado como de Interesse Público, sofreu, mais uma vez, atos de vandalismo, que causaram danos irreparáveis nos painéis gravados, cujo repertório figurativo se situa entre a Idade do Bronze Final e o início da II Idade do Ferro.

Sobre os painéis foram feitos riscos e o que aparenta serem desenhos e assinaturas de jovens.
Também no Percurso Pedestre "PR7 – Rota das Caldas de Sangemil – Ferreirós do Dão" foram deliberadamente danificadas várias balizas (placas com informação direcional), na variante 1 e 2.
Visto tratar-se de um património único e que deve ser preservado, o Município de Tondela apela à sensibilidade de todos, de forma a que impeçam este tipo de atentado, que se reveste de crime público.
Apelamos também ao bom senso para a proteção das respetivas infraestruturas/equipamentos criados, agradecendo a denúncia deste tipo ações, caso tenham conhecimento, para o email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..