20 Set. 2020

Mais emprego e 95 milhões de investimento no concelho de Tondela

A Oficina das Artes Criativas foi o placo escolhido para a apresentação de 12 investimentos privados do domínio industrial e comercial no concelho de Tondela, que se estima que venham a criar perto de 500 postos de trabalho e que representam um investimento que ultrapassa os 95 milhões de euros.

Durante a sessão de apresentação destes 12 investimentos, que decorreu ao final da tarde de ontem, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, sublinhou que este é um território onde impera o crescimento económico.
“O Município de Tondela é e pretende continuar a ser um parceiro estratégico de todos os empreendedores, o que se reflete nos continuados investimentos de expansão e requalificação das Zonas Industriais de Tondela e do Lajedo, onde nos últimos anos, a par das obras em curso, o investimento municipal se cifra em mais de 6 milhões de euros”, apontou.
Ao longo da sua intervenção, José António Jesus considerou que Tondela é um território alicerçado na confiança empreendedora das suas gentes, confiança na qualificação dos seus colaboradores, mas também confiança nos decisores e nos autarcas.
“Tondela é um concelho gerador de emprego. No sector automóvel iremos atingir 2200 postos de trabalho, no sector farmacêutico e laboratorial (onde impera a biologia molecular) cerca de 1000 postos de trabalho) no sector da transformação, agroalimentar, na produção tecnológica várias centenas de trabalhadores. Este é o mérito das nossas gentes, qualificadas, preparadas e resilientes, combativas, inventoras e transformadoras”, acrescentou.
Já a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, destacou Tondela como um bom exemplo de aplicação de fundos europeus, aludindo ao investimento que está a ser realizados nas zonas industriais.
“Já dificilmente consideramos que Tondela é interior, porque apostaram na inovação, postos de trabalho qualificado, o que é fundamental. Apostaram em bons salários e senhores empresários é essa a via da competitividade e do sucesso, fazendo com que sejam diferentes e criem valor no mercado, sustentou.
António Pereira & Sousa Lda, Bermarthor, Brose, Crizaves, Generg, Gialmar, Grupo MG, Labesfal, Nutrinova, Circlemolecule, Triple Watt e Interecycling são as 12 empresas que irão investir mais de 95 milhões de euros no concelho de Tondela.