19 Out. 2020

Município de Tondela oferece livros a lares de idosos do concelho

O Município de Tondela ofereceu, na passada sexta feira, dia 16 de outubro, cerca de 200 livros aos lares de idosos do concelho de Tondela, que possuem estrutura residencial.

Esta entrega, levada a cabo pelas técnicas do CLDS-4G, permitiu que fossem deixados 18 livros em 11 instituições do concelho: Misericórdia de Vale de Besteiros, Residência Santa Maria, Centro Paroquial de Canas de Santa Maria, Associação Vale do Dão, Lar do Sameiro, Lar Boa Esperança, Lar Pedras Soltas, Lar da 3º Idade, Associação de Solidariedade Social de Caparrosa, Fundação Marcos e Ana Gonçalves e Misericórdia de Tondela. Serão ainda entregues aos Centro de Animação Local em funcionamento.
Estes livros, além de edições da ASSOL, com temas ligados à Pedagogia da Interdependência, contemplam temas relacionados com o concelho de Tondela e irão servir mais de 400 utentes.
De acordo com a vereadora da Câmara Municipal de Tondela, responsável pelo pelouro da Ação Social, os utentes destes lares vinham manifestando interesse na leitura, o que levou a que fossem selecionados, para oferta, alguns livros que o Município possuía.
"Esta é uma forma de lhes dar alguma ocupação, uma vez que nesta fase da pandemia encontram-se mais confinados e as atividades exteriores, que assinalavam algumas efemérides, não se têm realizado", justificou.