10 Fev. 2021

Câmara de Tondela atribui 22 bolsas de estudo a alunos do ensino superior

A Câmara Municipal de Tondela atribuiu uma bolsa de estudo a 22 alunos do concelho que se encontram a frequentar o ensino superior.

Este apoio a alunos universitários ultrapassa os 12 mil euros e foi aprovado por unanimidade, em reunião da Câmara Municipal de Tondela, que decorreu ontem, dia 09 de fevereiro.
O valor da bolsa de estudo atribuída por aluno é de 557,60 euros.
Recorde-se que puderam candidatar-se a este apoio os alunos do concelho de Tondela que frequentam o ensino superior e que se encontram em situação socioecónomica de maior fragilidade, por fatores de ordem diversa, definidos em regulamento próprio.
Esta medida tem por objetivo promover a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino, incentivando os alunos do concelho a prosseguir os estudos para além do ensino secundário.
Para além de estimular a frequência de cursos superiores, esta é também uma forma de investir no tecido económico, social e cultural do concelho, dotando-o de quadros técnicos superiores.