26 Mar. 2021

Rede Social de Tondela promove ação de formação

A Rede Social de Tondela tem em curso uma formação no âmbito da Intervenção Social, intitulada "Visitas domiciliárias: práticas colaborativas com pessoas e famílias muito vulneráveis". A primeira destas sessões online decorreu a 23 de março, estando a próxima agendada para o dia 01 de abril.

Esta formação está a ser desenvolvida em parceria com a EAPN - Núcleo Distrital de Viseu, tendo como destinatários, os parceiros da Rede Social de Tondela. Através de um formato muito prático e interativo, permite aos participantes realizarem aprendizagens amplas e adaptadas aos diferentes contextos profissionais.
Conta com uma participação ativa das diversas entidades sociais concelhias, que desenvolvem diferentes tipos de respostas socais, que integram a rede privada e a rede solidária: as Misericórdias, as IPSS'S e demais entidades. Estão também representadas nesta formação, as equipas de Intervenção Social e Comunitária: a equipa de Rendimento Social de Inserção, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Tondela e o CLDS4G- Tondela Inclusiva.
Em comum, os participantes têm na sua prática profissional, a realização de visitas domiciliárias, como um instrumento privilegiado de intervenção, junto de pessoas e famílias muito vulneráveis.