24 Jun. 2021

Exposição “Convenção Sobre os Direitos da Criança” na Biblioteca de Tondela

A Biblioteca Municipal de Tondela acolhe, desde ontem, a exposição “Convenção Sobre os Direitos da Criança”.

Criada pelo Instituto de Apoio à Criança (Lisboa), a exposição explica aos mais pequenos, de forma divertida e lúdica, quais são os seus direitos e deveres segundo a “Convenção Sobre os Direitos da Criança”, adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1989. Este documento é hoje a referência mundial no contexto da proteção da integridade e do desenvolvimento da criança.
A exposição, que engloba vários painéis e um jogo gigante, estará patente na Biblioteca Municipal até dia 28 de junho, seguindo depois em itinerância pelas escolas do 1º ciclo do ensino básico do concelho até 06 julho.
O objetivo é que os 700 alunos deste nível de ensino possam visitá-la e, com isso, ganhar maior consciência do que significa ser criança quer ao nível dos seus direitos e do seu superior interesse, quer ao nível dos seus deveres e responsabilidades.