21 Jul. 2021

Remoção de coberturas com amianto de escolas do concelho de Tondela

A remoção de coberturas e outras estruturas em fibrocimento contendo amianto está a decorrer em duas instituições de ensino do concelho de Tondela: Escola Básica de Tondela e Escola Básica de Campo de Besteiros, seguindo-se a Escola Básica de Lajeosa do Dão.

A retirada de amianto na Escola Básica de Tondela encontra-se em fase avançada, estimando-se que os trabalhos estejam concluídos antes do início do próximo ano letivo de 2021/2022.
Já os trabalhos na Escola Básica de Campo de Besteiros encontram-se na reta final, prosseguindo depois a Escola Básica da Lajeosa do Dão.
Estas duas intervenções estarão terminadas antes do início do próximo ano letivo.
Recorde-se que estes trabalhos foram entregues a duas empresas, no seguimento de concurso público, sendo o investimento total de cerca de 350 mil euros.