18 Out. 2021

Município de Tondela assinala Dia Mundial da Alimentação

O Município de Tondela assinalou hoje o Dia Mundial da Alimentação, com a distribuição de um organizador de lanches, onde os alunos poderão planear o seu lanche semanal.

Neste organizador, os alunos têm disponível uma seleção de alimentos saudáveis, que deverão combinar consoante as suas preferências.
O presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, bem como a vereadora da Educação, Sofia Ferreira, estiveram durante a manhã no Centro Escolar de Tondela e no Centro Escolar do Campo de Besteiros, onde distribuíram simbolicamente estes livrinhos, que funcionam como organizador de lanches.
Nesta ocasião o presidente da Câmara Municipal de Tondela realçou a importância de, desde pequenos, privilegiarem uma alimentação equilibrada, apontando que é imprescindível o envolvimento de toda a comunidade educativa na mudança de hábitos e comportamentos alimentares.
Todos os alunos dos dois agrupamentos de escolas do concelho de Tondela, bem como das instituições de ensino privado, irão receber este organizador de lanches.
A Biblioteca Municipal de Tondela também ofereceu marcadores de livros sobre a alimentação a todos os alunos do pré-escolar do concelho.