26 Ago. 2022

Desativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil

A Câmara Municipal de Tondela ativou, desde as 00:00 de hoje, dia21 de agosto, o Plano de Emergência de Proteção Civil, face às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio rural.

O Plano de Emergência de Proteção Civil foi ativado no âmbito da declaração de Situação de alerta para o dia 21 de agosto de 2022, a nível nacional e face às previsões meteorológicas.
Determino no exercício da competência que me é legalmente concedida a desativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil a partir das 00H00 do dia 26 de agosto de 2022, sem prejuízo da reavaliação na medida em que a evolução meteorológica e de risco o justifique.

A avaliação e o acompanhamento permanente da situação diária será mantida por parte da Comissão Municipal de Proteção Civil.