26 maio 2023

Feira Gastronómica anima Múceres durante três dias

O Clube Desportivo e Recreativo de Múceres organiza entre esta sexta-feira e domingo (dias 26, 27 e 28 de maio) mais uma Feira Gastronómica. O evento, que vai para a sétima edição, conta com o apoio da Câmara Municipal de Tondela e da Junta de Freguesia de Castelões.

A feira nasceu em 2014 com o objetivo de promover a boa gastronomia, os produtos locais e as tradições da região. A pandemia obrigou a uma interrupção da iniciativa durante três anos.
Nesta edição, a realizar-se novamente no Parque do Vale do Homem, os visitantes poderão deliciar-se com várias iguarias servidas por associações e gentes do concelho.
O Besteiros Futebol Clube irá confecionar espetada à Besteiros e a Misericórdia do Vale de Besteiros carne de porco à alentejana. A tradicional chanfana será servida por Lia Almeida e Lurdes Ribeiro e o bacalhau à lagareiro pelas irmãs Salomé e Manuela Marques.
Na tasquinha de Ana Pereira poderá provar-se vitela à madeireiro e na do Rancho Infantil e Juvenil de Castelões padaria artesanal. As sobremesas estarão a cargo de Sara Viegas e Inês Henriques. Haverá ainda muitos caldos para provar, mas só no domingo, dia em que se realizará a quinta edição do Festival das Sopas.
Além dos petiscos e sobremesas, no recinto da feira haverá expositores com artesanato e produtos locais. O programa do evento gastronómico inclui ainda vários momentos culturais e recreativos, com grupos música tradicional e de baile.