13 Abr. 2021

Concurso Nacional de Leitura | Fase Intermunicipal Viseu Dão Lafões

Ao longo desta semana, está em curso a Fase Intermunicipal Viseu Dão Lafões do Concurso Nacional de Leitura 2020/2021, cuja organização cabe à Biblioteca Municipal de Tondela.

O Concurso Nacional de Leitura é um evento anual promovido pelo Plano Nacional de Leitura com o objetivo de estimular o gosto e o prazer da leitura entre os alunos do ensino básico e secundário.
A primeira parte da Fase Intermunicipal decorreu ontem e consistiu na realização da Prova Escrita online, com caráter eliminatório. Foram apurados 20 alunos concorrentes, os quais realizarão a Prova de Palco já no próximo dia 15 de abril, a partir das 14:30.
A Prova de Palco terá transmissão online e em direto através das redes sociais do Município de Tondela.
Serão então apurados os alunos que representarão a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões na final do Concurso Nacional de Leitura, a realizar em Oeiras no dia 05 de junho.