31 Out. 2011

Tondela dá vitória à Selecção de Portugal!

TONDELA foi, mais uma vez, marca de sucesso para o futebol de selecções!
Desta vez foi a Selecção Nacional de Futebol de sub 17 masculina, que, aqui, carimbou o passaporte para o “Torneio de Elite”, próxima etapa de apuramento para o EUROPEU de 2012 que ocorrerá na Eslovénia.

A selecção de PORTUGAL defrontou e bateu a da ROMÉNIA, por 1 bola a zero, num jogo disputado no Estádio João Cardoso, perante o entusiasmo de cerca de milhar e meio de espectadores.
O Sr. Presidente do Município de Tondela, Dr. Carlos Marta e respectivos Vereadores, tal como outras entidades (Presidente da Associação de Futebol de Viseu, Dr. José Alberto, representantes da Federação Portuguesa de Futebol e outras), estiveram com a Selecção de Portugal transmitindo a força necessária para que a vitória pudesse sorrir às cores Nacionais.
Foi um jogo bem disputado, entre duas equipas que pretendiam pontuar. Portugal precisava apenas de 1 ponto, enquanto que a Roménia teria que vencer para garantir a passagem. Os jogadores Portugueses entraram no Estádio João Cardoso para ganhar o jogo e desde cedo procuraram assegurar esse objectivo. Embora bem constituída e muito cautelosa, a estrutura Romena não resistiu à pressão da nossa Selecção e, ao minuto 43, permitiu que o ascendente luso se concretizasse em vantagem, com 1 golo de Tomás Podstawski.
O resultado não viria a sofrer alteração. Portugal segue em frente, tal como a Rússia (adversária neste grupo), rumo ao torneio seguinte, o qual permitirá apurar a melhor Selecção para o Campeonato da Europa de 2012.
Muita sorte a Portugal e que o sucesso alcançado em Tondela permita, à nossa Selecção, vencer mais este desafio Europeu!