13 Out. 2022

Município de Tondela e Federação Portuguesa de Natação estabelecem parceira.

No passado, dia 11 de outubro, realizou-se a Cerimónia de Assinatura do Protocolo referente ao Programa de Desenvolvimento Desportivo entre o Município de Tondela e a Federação Portuguesa de Natação, denominado “Natação para Todos”.

A cerimónia pública de assinatura do protocolo decorreu no Auditório Municipal de Tondela e contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal, Carla Antunes Borges, acompanhada pelo Vereador João Duarte, responsável pelo pelouro do Desporto, e o Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Natação, Jorge Cruz.
O Programa de Desenvolvimento Desporto estabelecido entre ambas as entidades, tem com objetivo, proporcionar o ensino da natação para toda a população tondelense e promover a modalidade junto das crianças, jovens e adultos.
Durante a cerimónia a Presidente do Município de Tondela, Carla Antunes Borges, destacou a importância "da promoção, divulgação e desenvolvimento da prática da natação no Concelho de Tondela,"
realçando, ainda que, "as ações desenvolvidas têm em vista a melhoria dos serviços e o reforço da prática das atividades aquáticas envolvendo o ensino, manutenção e prática regular orientada por técnicos especializados assegurados pela Federação Portuguesa de Natação, que efetuando um acompanhamento pedagógico, ao longo do ano das atividades das Piscinas Municipais de Tondela e de Campo de Besteiros"
O protocolo pretende, também, assegurar que, de segunda a sábado, entre as Piscinas Municipais de Tondela e de Campo de Besteiros, disponham de técnicos de exercício físico, devidamente acreditados, responsáveis pela orientação e condução do exercício de atividades desportivas a decorrer nas respetivas instalações e que assegurem o desenvolvimento dos projetos “Escola vai à Piscina”, “Escola de Natação”, entre outros.