17 Abr. 2012

Autarquia promove Formação de Motoristas de Transportes Coletivos de Crianças

O Município de Tondela, Pelouro da Educação, através da Empresa Fernave (Formação Técnica, Psicologia Aplicada e Consultoria em Transportes e Portos, S.A) está a promover a renovação do cartão de Motoristas de Transportes Colectivos de Crianças.

A formação tem com objetivos a promoção de competências pessoais e específicas aos motoristas, com vista à renovação do certificado necessário ao exercício da função.
Esta formação tem a duração de 20 horas e decorre nos dias 14, 21 e 28 de abril, no auditório da Museu Terras de Besteiros destinando-se a (20) motoristas que efetuam transporte coletivo de crianças em Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo ao serviço de IPSS do Concelho, Juntas de Freguesia e Câmara Municipal.
Com esta formação, o Município bem como os vários parceiros envolvidos no transporte das referidas crianças respondem aos novos padrões de formação, tendo em vista a garantia da promoção da segurança rodoviária, contribuindo assim para uma cultura da cidadania responsável.

Gabinete de Educação