25 Jan. 2018

Entrega de prémios do concurso “Reciclar e Enfeitar para Embelezar 2017”

As três melhores árvores de Natal e os três melhores presépios, que participaram no concurso “Reciclar e Enfeitar para Embelezar 2017”, foram hoje distinguidos, numa cerimónia que decorreu durante a manhã nos Paços do Município de Tondela.

Na categoria Presépios, o primeiro prémio foi entregue ao Jardim de Infância de Sabugosa, o segundo ao Centro Paroquial de Canas de Santa Maria e o terceiro à Escola Básica de Tonda.
Já na categoria Árvores de Natal, o primeiro prémio foi entregue à AFERT – Associação Folclórica e Recreativa do Tourigo, o segundo ao Centro Paroquial de São João do Monte – Catequese e o terceiro ao Jardim de Infância de Alvarim e Escola Básica de Outeiro de Baixo.
Os primeiros classificados receberam um cheque no valor de 350 euros, os segundos 325 euros e os terceiros 300 euros.
A quinta edição do concurso “Reciclar e Enfeitar para Embelezar 2017” teve a particularidade de ter saído da cidade, com o objetivo de levar cor e alegria a cada freguesia, depois dos incêndios de 15 e 16 de outubro do ano passado.
O concurso registou o dobro das participações do ano anterior: 17 na categoria presépios e 19 árvores de natal.