07 Jan. 2019

Vencedores do VI concurso “Reciclar e Enfeitar para Embelezar 2018”

As três melhores árvores de Natal e os três melhores presépios, que participaram no concurso “Reciclar e Enfeitar para Embelezar 2018”, foram hoje, dia 07 de janeiro, anunciados numa cerimónia que decorreu ao final da manhã, no salão nobre da Câmara Municipal de Tondela.

O primeiro prémio da categoria Árvores de Natal foi entregue ao Rancho Folclórico “Velhos Costumes de Molelos, enquanto que o segundo lugar foi atribuído ao Jardim de Infância de Molelos e o terceiro lugar ao Centro Social Paroquial de Santiago de Besteiros.
Na categoria Presépios, o primeiro prémio foi entregue ao Centro Paroquial de Canas de Santa Maria, o segundo ao Jardim de Infância de Sabugosa e o terceiro à Associação Batista Ebnezer.
Durante a cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, destacou a importância destes trabalhos, onde os participantes aproveitam para “dar outra utilização às coisas, reciclando-as e valorizando-as, com princípios amigos do ambiente”.
Já a vereadora da Educação, Sofia Ferreira, recordou os objetivos deste concurso, que visa sensibilizar os alunos e a população para as questões ambientais, através de uma atividade lúdica e de expressão artística.
“Serve para incentivar a criatividade e originalidade, recorrendo à reutilização de materiais reciclados na criação de novos objetos, envolvendo a comunidade educativa e o movimento associativo, embelezando o concelho na quadra natalícia”, referiu.
A sexta edição do concurso “Reciclar e Enfeitar para Embelezar 2018” registou 24 participações na categoria Presépios e 17 na categoria Árvores de Natal.
Os prémios monetários atribuídos serão convertidos em material de desgaste, a adquirir em estabelecimentos comerciais do concelho de Tondela ou em aluguer de autocarros para visitas de estudo ou passeio.