11 Jun. 2019

Sensibilizar para a alimentação mudar!

Numa parceria entre o Projeto de Educação para a Saúde (PES) e Projeto “+ Saúde, + Sucesso”, dinamizado pela Câmara Municipal de Tondela, os alunos do 10.º F do curso profissional de Controlo e Qualidade Alimentar, na disciplina de Análise Microbiológica, sob orientação da nutricionista Emília Rodrigues, elaboraram cartazes com o intuito de sensibilizar a comunidade educativa a que pertencem (Escola Secundária de Tondela) para os benefícios de uma alimentação saudável.

Conscientes de que uma alimentação saudável é uma das formas de garantir uma melhor qualidade de vida, os referidos cartazes foram expostos junto à cantina da escola para que fossem vistos por todos os alunos.
Nestes cartazes é feita, por exemplo, uma análise comparativa da quantidade de açúcares, sal e gorduras em alimentos fornecidos no bar da escola, como outros vendidos fora da mesma.
Os alunos esperam assim contribuir para a construção de uma nova mentalidade dos nossos jovens, no que diz respeito à sua alimentação e, consequentemente, a sua qualidade de vida.