01 Fev. 2012

Museu expõe instalação de poesia e fotografia de Pedro Carreira de Jesus

Será inaugurada no próximo sábado, dia 4 de Fevereiro, pelas 16.00horas, na sala de exposições temporárias do Museu Municipal Terras de Besteiros, a exposição “Onde me criei” do poeta Pedro Carreira de Jesus.

Dando continuidade à política de realização de exposições temporárias, o Museu Municipal Terras de Besteiros prepara-se para apresentar a sua primeira aposta do ano de 2012.
Ao abrir o seu espaço de eleição para este tipo de realizações pretende, juntamente com Pedro Carreira de Jesus, convidar o público a participar numa experiência de revisitação dos lugares da memória.
Pedro Carreira de Jesus, cuja infância na Póvoa do Rodrigo Alves, freguesia de Tonda, lembra incessantemente na sua poesia, reside actualmente em Lisboa. Formado em Ciências da Comunicação, variante jornalismo escrito, trabalha há onze anos em escrita, edição e revisão de guiões para televisão, contando já com a edição de um livro de poesia intitulado Dança (a três tempos).
Em “Onde me criei” os objectos expostos, poemas e fotografias, bem como outros elementos sensoriais, irão remeter para o ambiente rural onde o poeta foi criado, contribuindo para estabelecer a junção entre o passado e o presente.
A exposição a não perder estará patente ao público, no Museu Terras de Besteiros, até 15 de Abril.

Museu Municipal