14 Mar. 2012

Pólo museológico “Os Ambientes do ar” de Souto Bom recebe a visita de professores da EB2,3 do Campo de Besteiros

Na permanente dinâmica criada em torno do núcleo de moinhos da Ribeira da Pena, em Souto Bom, aldeia da Freguesia de Caparrosa, os Serviços do Museu Municipal Terras de Besteiros receberam na passada quinta-feira, dia 8 de Março, uma visita de um grupo de professores pertencentes ao Agrupamento de Escolas de Campo de Besteiros.

A visita incidiu no núcleo de moinhos, no relógio de Sol analemático e demais valências do local, em especial na relação homem-meio ambiente e as potencialidades em torno das energias renováveis. Os visitantes tomaram contacto com um projecto que na sua essência procura explicar um mundo com ideias simples.
Os professores tiveram oportunidade de conhecer este núcleo interpretativo de uma forma pedagógica, ambiental e cultural, centrada na relação do Homem com o Universo e com a Natureza, a par de outras abordagens das diferentes temáticas.
A Divisão de Cultura e Comunicação e os Serviços Educativos do Museu Municipal, procuraram sensibilizar o corpo docente da escola do Campo para a necessidade de fazerem, com as suas turmas, visitas guiadas ao local. Estas acções, pretendem dar a conhecer o trabalho de recuperação, de valorização e de promoção dos recursos patrimoniais do concelho: no caso, os moinhos e o ambiente natural circundante.

Divisão de Cultura e Comunicação
Museu Municipal