23 maio 2018

Município de Tondela celebrou Dia Internacional dos Museus

O Município de Tondela assinalou, no passado dia 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus, no Museu Municipal Terras de Besteiros, localizado em pleno coração da cidade.

Nesta ocasião, o vereador da Cultura, Miguel Torres, teceu algumas considerações, sobre esta efeméride, no contexto do Ano Europeu do Património Cultural 2018, relevando a importância do museu no território e a contribuição positiva inerente a este tipo de atividades.
Seguiu-se uma rota-poética pela história do concelho de Tondela, deambulando ao som da música e declamação de textos, pelos diversos períodos da História, na exposição permanente patente naquele edifício cultural. Conteúdos científicos, lendas, vivências pessoais e algum humor imprimiram dinâmica e originalidade à visita.
O génio e o talento de José Rui Martins, do TRIGO LIMPO Teatro ACERT, foi contagiante não deixando ninguém indiferente, aliados à música, de Gustavo Dinis, Luísa Vieira e Miguel Cardoso.
A iniciativa terminou com uma degustação de carolos confecionados e servidos pela Confraria de Carolos de Papas de Milho, de Canas de Santa Maria.