10 Jul. 2018

Grupo do Centro de Estudos Ibéricos visitou Museu Terras de Besteiros

O Museu Terras de Besteiros recebeu, durante a manhã de hoje, dia 10 de julho, a visita de um grupo de 80 elementos do Centro de Estudos Ibéricos (CEI).

O vereador da Cultura da Câmara Municipal de Tondela, Miguel Torres, fez a receção ao grupo, proporcionando uma apresentação do território.
Nesta ocasião, aludiu ainda às consequências dos incêndios de outubro do ano passado, que atingiram quase todas as freguesias do concelho de Tondela.
Posteriormente o grupo, coordenado por Rui Jacinto, professor na Faculdade de Geografia de Coimbra, foi dividido em dois, cabendo a visita guiada aos funcionários do Museu Terras de Besteiros, Sofia Machado e Élio Andrade.
Nesta visita foi ainda feita uma evocação a Anselmo Ferraz de Carvalho, membro da família proprietária do Solar de Sant’Ana (atual espaço do Museu Terras de Besteiros) e ainda fundador da Geografia Moderna Portuguesa.