30 Out. 2014

Arqueologia e Território: “Domínio Privado e / ou Público” – 2.ª FASE.

No âmbito do levantamento cadastral dos proprietários detentores de bens patrimoniais arqueológicos, os técnicos do Gabinete de Património Cultural do Município, Jorge Arrais e Fernando Simões, reuniram na passada sexta-feira, 24 de outubro em S. João do Monte, com Mário Martins, Presidente da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural daquela localidade.

Esta associação tem vindo a desenvolver um meritório trabalho de campo no levantamento de bens patrimoniais (localização e fotografia), na sua maioria de alminhas.
Finda a apresentação do projeto, na companhia do Secretário da União de Freguesias de São João do Monte e Mosteirinho, Casimiro Rodrigues, do Prof. Pedro Pereira, do Sr. Mário Martins e do Sr. Arménio, fez-se a relocalização e respetivo levantamento fotográfico da denominada “Pedra da Escritura” entre os limites das povoações de Valdasna (Tondela) e Varzielas (Oliveira de Frades). Brevemente irá ser realizada uma nova visita de trabalho para ser efetuado o decalque integral da escritura rupestre.

Divisão de Cultura
Gabinete de Património Cultural