25 maio 2012

Um fim-de-semana de aventura, velocidade e cultura

A edição de 2012 do Espírito do Caramulo realizou-se no passado dia 19 de Maio. No total participaram 31 concorrentes, que apesar da chuva e do frio, animaram mais um dia em que reinou a velocidade, a emoção e o barulho dos motores.

As condições atmosféricas dificultaram a performance dos veículos, condicionando o desempenho dos participantes. Ficaram classificados 26 concorrentes, tendo o pódio sido ocupado por Francisco Sanchez, no MG Midget; Pedro Almeida, no Peugeot 206 RC e Joaquim Rino, o grande vencedor, no BRC 5.
Os visitantes puderam ainda assistir ao desfile de automóveis organizado pelo grupo “Clássicos de Viseu”, que teve lugar após a última subida oficial.
A prova foi organizada em parceria com o Clube Automóvel de Viseu. Esteve também presente no Espírito do Caramulo 2012 o Clube Lancia Delta Integrale, que tinha à sua responsabilidade os carros de segurança.
O dia culminou com a Noite dos Museus, um momento cultural, no Museu do Caramulo, que esteve excecionalmente aberto neste dia, entre as 20h00 e as 0h00. O evento contou com a presença de 140 visitantes, que tiveram a oportunidade de assistir gratuitamente às visitas guiadas realizadas às três coleções que compõem o espólio do Museu do Caramulo. Os objetivos principais deste evento foram, uma vez mais, a captação de público jovem e a sensibilização da população local para a existência de espaços culturais, tantas vezes esquecidos, no meio em que vivemos.

Gabinete Turismo’12