28 Jun. 2012

Fim-de-semana das Regiões – Tondela viva na Capital

Decorreu em Lisboa, nos dias 15, 16 e 17 de Junho, o fim-de-semana das regiões, um evento integrado no Mega Picnic do Continente.

O acontecimento contou este ano com a presença da Casa do Concelho de Tondela, que levou até à capital os produtos típicos da nossa região, nomeadamente o artesanato, vinho, queijos, enchidos, pão e mel.
No dia 16 realizou-se a atuação do grupo folclórico de Santiago de Besteiros e no Domingo, dia 17, decorreu o já conhecido Mega Picnic, no espaço Vila Guiné, em Monsanto, no qual esteve presente o Grupo de Cavaquinhos de Nandufe.
O evento saldou-se num enorme sucesso para a Casa do Concelho de Tondela, visto que os produtos da região, em particular os gastronómicos, foram dos mais procurados. Foi notório o interesse, tanto de portugueses como de estrangeiros, em conhecer os paladares, as marcas e as origens na prova dos diversos produtos.
Estão já agendados outros eventos que prometem continuar a divulgar o nome de Tondela, os seus produtos e as suas gentes na capital. No próximo dia 30, estará presente na Casa do Concelho de Tondela a poetisa Filipa Duarte, para falar um pouco da sua poesia, nomeadamente do seu último livro “Sedução e Utopia”.
Ao longo do mês de julho, durante os fim-de-semanas, decorrerá uma feira/exposição dos produtos típicos do concelho de Tondela.

Gabinete de Turismo’12