28 Fev. 2013

O Consórcio do Caramulo

O Consórcio do Caramulo (www.visitcaramulo.org https://www.facebook.com/#!/visitcaramulo ) estará em grande destaque na edição de 2013 da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa).

Com o apoio do Turismo do Centro e da Comunidade InterMunicipal da Região Dão-Lafões, o Consórcio do Caramulo, constituído por diferentes parceiros, terá diferentes momentos de promoção.
Hoje, dia 27 de Fevereiro, o Chef Diogo Rocha (GlobalWines – Quinta de Cabriz) fará uma degustação com produtos regionais Dão-Lafões, onde se inclui o nosso Concelho.
Sexta-Feira, dia 1 de Março, a promoção do território caberá à ACERT e ao Museu do Caramulo – Fundação Abel e João de Lacerda, que às 14h30m apresentarão a Queima do Judas e o Caramulo Motorfestival em conferência de imprensa realizada no stand do Turismo do Centro.
Meia hora mais tarde, às 15horas, a ACERT terá oportunidade de dar a conhecer um novo projeto, “A viagem do Elefante”, que além dos parceiros e promotores habituais terá também o apoio da Fundação Saramago.
Dia 2 de Março, sábado, a gastronomia estará novamente em destaque, mas agora através da Confraria Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo, que dará a oportunidade a todos os visitantes da BTL, para provaram algumas iguarias confecionadas com cabrito serrano.
Contamos com a sua presença!