18 Mar. 2013

Grupo do Risco promove residência artística com desenho na Serra do Caramulo

No âmbito do consórcio do Caramulo, a ACERT e o Grupo do Risco promovem uma residência artística com desenho de campo na Serra do Caramulo, onde permanecerão de 18  a 23 de Março.

Este grupo concentra um coletivo de ilustradores, artistas e cientistas que promovem expedições a espaços naturais, e neste caso, através do desenho, optaram por retratar as paisagens, a fauna e a flora da Serra do Caramulo.
O material produzido por este grupo é posteriormente selecionado e editado, resultando sobretudo em livros, exposições e também para uso indiferenciado das imagens para promoção e educação ambiental, entre outros.
A Câmara Municipal associa-se assim a esta iniciativa, disponibilizando meios logísticos (dormida e alimentação) em parceria com outros elementos do Consórcio VisitCaramulo.