29 maio 2013

Escola Superior Agrária de Coimbra de visita às Associações do Linho

O Gabinete de Turismo, do Município de Tondela recebeu mais um grupo, no dia 27 de Maio, composto por alunos da Escola Superior Agrária de Coimbra, do curso de Ecoturismo, no âmbito da cadeira de Etnobotânica.
A visita começou em Castelões, na Associação de Mulheres Agricultoras do Linho, seguindo depois para Múceres para mais uma Associação de tratamento do linho - Associação Flor do Linho.
Esta visita de estudo teve como principal objetivo, o contato direto dos alunos com a cultura do Linho e com todas as etapas de fabrico.
Muitas são as escolas que procuram o nosso Concelho para visitas de estudo, pois estas tradições continuam bem vivas e identificam-nos enquanto povo.

Gabinete de Turismo´13