30 Out. 2013

Feira da Castanha em Múceres

Vai decorrer no próximo dia 10 de novembro, em Múceres – Vale do Homem, na freguesia de Castelões, a tradicional “Feira da Castanha”.

Divulgar e promover a castanha, através do tradicional “magusto”, é um dos principais objetivos desta iniciativa, que contará com a presença de vários expositores, ligados ao artesanato e à agricultura, bem como, diversos feirantes e as famosas tasquinhas regionais.
O dia começará com uma saudável “caminhada”, intitulada, “Trilho da Castanha” permitindo um contacto direto com as belas paisagens da serra do Caramulo e, naturalmente, com os frondosos e abundantes castanheiros. Os interessados em participar deverão reunir-se às 8h30, no local da Feira, para que o início da mesma possa acontecer às 9h00.
A animação festiva está entregue ao Grupo de Cavaquinhos e ao Rancho Infantil e Juvenil, ambos da freguesia de Castelões.
Sendo esta Feira motivo de orgulho para a Freguesia e para o Concelho, não perca esta oportunidade de participar nas diversas atividades, saborear a apetitosa castanha e degustar uma boa jeropiga!

Gabinete de Turismo´13