13 Abr. 2018

Serra e Museu do Caramulo distinguidos com prémio Portugal Cinco Estrelas 2018

A Serra e o Museu do Caramulo foram ontem, dia 12 de abril, distinguidos com o prémio Portugal Cinco Estrelas 2018, nas categorias Serras & Montanhas e Museus, respetivamente.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no Teatro Thalia, em Lisboa.
Depois de uma sondagem a mais de 200 mil pessoas, a Serra e o Museu do Caramulo foram considerados ícones regionais de referência nacional, sendo-lhes atribuído o prémio Portugal Cinco Estrelas 2018 – galardão que distingue os principais marcos e marcas que caraterizam e valorizam as várias regiões do país e tornam Portugal num destino Cinco Estrelas.
Para o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, esta é “uma forma de promoção nacional, de reconhecimento da notoriedade e importância da Serra do Caramulo, com tudo o que lhe está associado, em particular o Museu do Caramulo”.
“Este prémio muito contribui para o reforço estratégico, no contexto de valorização turística da Serra do Caramulo, a que não é alheia a candidatura feita para valorização das aldeias de montanha, que esperamos que tenha o devido financiamento para ainda potenciar, de forma mais notória, esta serra de valor ímpar”, destacou.
Ainda no distrito de Viseu, também a Feira de S. Mateus foi contemplada, na categoria Feiras, Festas & Romarias.