24 Set. 2018

Município de Tondela assinala Dia Mundial do Turismo

O Município de Tondela vai assinalar o Dia Mundial do Turismo, que se comemora a 27 de setembro, com um conjunto de atividades.

O tema para este ano é o "Turismo e a Transformação Digital", tendo o Município de Tondela criado dois questionários/jogos interativos sobre o concelho, usando a plataforma Kahoot.
Assim, é possível jogarem em: Tondela - Monumentos da Cidade https://bit.ly/2OCIdNC e em Tondela - Serra do Caramulo https://bit.ly/2MQEw4X.
A 27 de Setembro, que é o Dia Mundial do Turismo, os turistas que se deslocarem ao Posto de Turismo de Tondela, que funciona no Museu Terras de Besteiros, receberão um kit de oferta.
Inserido ainda nas comemorações do Dia Mundial do Turismo, as Termas de Sangemil acolhem, no próximo domingo, dia 23 de setembro, a segunda edição do Viva Termas Centro, um ciclo de eventos que junta termalismo, cultura, natureza, gastronomia e muita animação, para toda a família.
Esta iniciativa da rede Termas do Centro é de entrada livre e visa diversificar as atividades de atração das termas, promovendo uma nova oferta que vai além da saúde física e dos tratamentos terapêuticos.
O dia 23 de setembro vai ser repleto de atividades, estando agendado para as 09:30 o Desafio de Orientação. Esta corrida de orientação permite estimular a prática desportiva, promovendo a interação do participante com o meio envolvente.
Já entre as 10:00 e as 18:00 irão decorrer os Jogos do Hélder (jogos de cariz tradicional).
Como não podia deixar de ser, estão previstas visitas ao balneário termal (12:00-13:00 / 14:30-15:30), com oferta de uma experiência termal à escolha: banheira de hidromassagem, estufa de vapor ou utilização de piscina.
Para as 16:00 está agendado um Workshop de Degustação, com a ‘chef’ Cristina Manso Preto e a nutricionista Raquel Ribeiro.
A finalizar o dia de portas abertas nas Termas de Sangemil, o espetáculo “Humor dá Saúde”, com Sofia Bernardo e Zé Pedro.