13 Jun. 2012

Rota dos Moinhos 2012 - Percursos pedestres no Concelho de Tondela

Realiza-se no próximo Domingo, dia 17 de Junho, o PR6 TND “Rota dos Moinhos”, situado na freguesia da Caparrosa.

Na promoção e animação dos diversos percursos pedestres oficialmente aprovados no Concelho de Tondela, o Município de Tondela juntamente com as Juntas de Freguesia do Guardão, Castelões, Caparrosa e Santiago de Besteiros, promovem a realização durante o ano de 2012, dos seus seis percursos pedonais.
Sob o lema “Valorize a sua saúde e venha conhecer o território”, o percurso pedestre “Rota dos Moinhos” tem como promotores o Município de Tondela, a Junta de Freguesia de Caparrosa e a Associação Cultural Recreativa de Souto Bom. O início da concentração será pelas 9.00horas, segundo o programa abaixo indicado:

Programa
09.00h - Concentração na sede da Associação Cultural Recreativa de Souto Bom/Centro de Acolhimento dos “Ambientes do Ar”
09.30h – Início da caminhada
11.30h – Chegada (previsão)

Apresentamos de seguida as seguintes características deste percurso pedestre:
Partida e chegada: Centro de Acolhimento de Souto Bom
Coordenadas: 40º37’ 52,56’’ N 8º6’ 48,18’’ O
Âmbito: desportivo, cultural, ambiental e paisagístico.
Tipo de percurso: de pequena rota, utilizando caminhos rurais, tradicionais e de montanha.
Distância: 5,2Km em circuito.
Nível de dificuldade: II - Fácil
Duração do percurso: cerca de 2 horas, com paragens facultativas.
Desníveis: moderados.
Cota máxima: 760 metros.
Época aconselhada: todo o ano.

Participe. Traga um familiar e um amigo e venha deliciar-se com o meio ambiental e paisagístico dos caminhos rurais de montanha.
Adira. Participe. Caminhe pela sua saúde.

Divisão de Cultura e Comunicação
Gabinete de Projectos Culturais